Região Sul lança 21.ª edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro

27 de Outubro de 2011 | Geral

A Região Sul tem apostado, nos últimos anos, na promoção de diversas actividades de apoio aos jovens engenheiros, entre as quais se destaca o Prémio Inovação Jovem Engenheiro que, em 2011, celebra a sua 21.ª edição.

Desde 1990, ano em que foi promovida a 1.ª edição deste Prémio, muitos foram os jovens Membros da Ordem que viram publicamente reconhecido o mérito dos seus trabalhos inovadores, contribuindo, desta forma, para o sucesso de que se reveste a iniciativa mas, sobretudo, para a divulgação das ideias, da criatividade e do empenho dos jovens engenheiros portugueses.

Visando contribuir para a elaboração e divulgação de trabalhos inovadores nos diversos ramos da Engenharia e galardoando aqueles que se evidenciem, entre outros critérios de avaliação, pelo seu carácter inovador e aplicabilidade prática, este Prémio destina-se a todos os Membros da Ordem dos Engenheiros, estagiários ou efectivos, inscritos em qualquer das regiões (Norte, Centro e Sul) ou secções regionais (Açores e Madeira), cuja data de nascimento seja igual ou posterior a 1 de Janeiro de 1976.

À semelhança de anteriores edições, a deste ano conta com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Numa altura em que são evidentes as dificuldades da economia portuguesa, bem como os obstáculos que esta tem que enfrentar num contexto internacional fortemente competitivo e muito exigente em termos de evolução científica e tecnológica, a Região Sul acredita que, para vencerem, os jovens engenheiros terão necessariamente que se diferenciar. Uma boa ideia, talento e muito engenho serão certamente ingredientes para uma receita de sucesso.

Ciente das capacidades e do enorme potencial dos jovens engenheiros portugueses, o Conselho Directivo da Região Sul incentiva os jovens Membros da Ordem a aceitarem o desafio da inovação, participando nesta iniciativa, com trabalhos individuais ou de co-autoria, e relembra aos jovens Membros que uma ideia inovadora é, muitas vezes, o começo de um futuro promissor e que o caminho da competitividade passa, indubitavelmente, pela Inovação!

Ordem dos Engenheiros – Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura