fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Região Sul promove tertúlia sobre "aspetos práticos da monitorização de vibrações"

25 de Junho de 2019 |


O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promoveu, no passado dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, no auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma tertúlia subordinada ao tema 'NP 2074:2015 - aspetos práticos da monitorização de vibrações'.
 
Este evento teve como objetivo promover uma conversa técnica sobre a temática formativa/atualizadora da norma NP 2074:2015, que mudou o paradigma da monitorização de vibrações motivadas pela aplicação de explosivos no desmonte de rocha, introduzindo maior rigor no dimensionamento das pegas de fogo. 

A tertúlia foi impulsionada pelo Eng. Pedro Bernardo, personalidade de reconhecido mérito, profissional e académico, nesta temática.

Esta foi a primeira iniciativa de um conjunto de conversas técnicas que o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas pretende organizar, focadas em questões eminentemente técnicas, num ambiente descontraído e de convívio entre os presentes. 


Parceiros Institucionais