Região Sul promoveu Tertúlia sobre a Regulamentação da Atividade dos Engenheiros Mecânicos

07 de Março de 2023 | Engenharia Mecânica

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica promoveu, no dia 2 de março, uma Tertúlia sobre a regulamentação da atividade e os atos de Engenharia Mecânica, que contou com a participação do Eng. Carlos Neves, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Mecânica.

Tratando-se de um tema bastante importante, relacionado com a atividade de muitos dos membros da Ordem dos Engenheiros, o objetivo passou por debater e discutir os atos de engenharia e a sua graduação, estando esta segunda vertente ligada aos níveis de qualificação atribuídos pela Ordem dos Engenheiros.

O evento contou com mais de duas dezenas de participantes, incluindo as presenças físicas e a participação à distância, tendo começado com as boas-vindas e uma pequena introdução ao assunto e à sua importância pelo Eng. Carlos Neves. Seguiu-se uma apresentação realizada pelo Eng. José Sobral sobre o enquadramento, a situação atualmente existente e a necessidade de uma revisão dos atos de forma pensada, coerente e estruturada. Após a apresentação realizou-se um espaço de debate e auscultação de todos os membros presentes, que se revelou de grande interesse pelas situações e questões reportadas.

É com base nesta perceção da realidade que o Colégio de Engenharia Mecânica irá trabalhar no sentido de apresentar uma proposta de revisão dos atos de engenharia passíveis de praticar pelos Engenheiros Mecânicos nas suas atividades diárias.

Face à mais-valia e riqueza de opiniões gerada neste evento organizado pelo Colégio Regional Sul de Engenharia Mecânica, o mesmo será em breve replicado nas restantes Regiões da Ordem dos Engenheiros.