Região Sul realizou webinar: “Medbone – Biomateriais, da investigação ao mercado”

19 de Outubro de 2021 | Geral

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais organizou, no passado dia 12 de outubro, via Zoom, o webinar "Medbone – Biomateriais, da investigação ao mercado”, que contou com Cláudia Ranito como oradora convidada.

A regeneração óssea continua a ser um dilema para os profissionais de saúde. A procura de biomateriais com capacidades de regenerar, reparar ou substituir tecidos naturais é um desafio constante.

A Medbone foi criada em 2008, e tornou-se, em pouco tempo, numa referência internacional na área da regeneração óssea. Veio suprir uma clara necessidade do mercado que é a falta de osso de qualidade disponível no mercado mundial. Fruto de uma investigação constante, os seus biomateriais são comercializados em todo o mundo, sendo utilizados em mais de 90 países, em cirurgias ortopédicas, odontológicas e veterinárias.

Claudia Ranito é licenciada em Engenharia de Materiais pela FCT-NOVA, fundadora e CEO da Medbone – Medical Devices Lda, empresa nacional que se dedica ao desenvolvimento de soluções inovadoras na área dos biomateriais e no scale-up dos projetos mais promissores para o fabrico industrial, marcação CE e distribuição internacional.

A abertura esteve a cargo do Eng. Luís Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, que enalteceu a investigação e tecnologias de vanguarda inerentes não só à área dos Biomateriais, como a todas as áreas da Engenharia. Seguiu-se a Engª Rosa Miranda, Coordenadora do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais, que salientou a formação de excelência dos Engenheiros de Materiais, reconhecidos internacionalmente, o que tem potenciado a sua veia empreendedora.
A moderação e encerramento foram da responsabilidade do Eng. Luís Pereira, Vogal do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais.

A sessão contou com 48 participantes, que demonstraram o seu interesse pela apresentação e temática, durante o espaço de debate.

Consulte a apresentação da sessão aqui

Para aceder à gravação, aceda aqui