Região Sul recebe seminário sobre Proteção de Infraestruturas Contra Explosões - PROTEDES2021

19 de Novembro de 2021 |

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros acolheu, no passado dia 10 de novembro, o Seminário sobre Proteção de Infraestruturas Contra Explosões – PROTEDES2021, dando continuidade às duas edições organizadas em 2017 e 2019.

Esta iniciativa resulta da sinergia entre várias instituições, como a Academia Militar, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Superior Técnico e conta com o apoio do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil.

No seminário foram apresentados trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto PROTEDES, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, dos projetos de investigação PRINSE e BLADE financiados pela NATO e C-IED COE (Madrid-Espanha), e PrinCE e ProFESEx financiados pelo Exército/CINAMIL.

Uma seleção dos trabalhos apresentados neste seminário podem ser consultada abaixo: