fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Região Sul visita Laboratório Nacional de Engenharia Civil

30 de Abril de 2015 |


No passado dia 14 de abril teve lugar uma visita técnica ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), organizada pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros, na qual participaram cerca de 40 membros da Ordem.

O acolhimento dos participantes na visita foi feito pelo Presidente do LNEC, Eng. Carlos Pina, que manifestou a sua satisfação pela realização da vista, na linha do excelente relacionamento que sempre existiu entre o LNEC e a Ordem dos Engenheiros. Para além das palavras de boas-vindas, o Eng Carlos Pina fez uma breve apresentação da missão do LNEC, da sua organização e da atividade que tem desenvolvido.

Na visita ao campus que se seguiu destaca-se a passagem pelos Departamentos de Barragens de Betão, de Edifícios e de Estruturas. Neste último os colegas presentes tiveram possibilidade de conhecer a plataforma sísmica triaxial de grandes dimensões, que constitui uma instalação de excelência a nível europeu, fazendo parte das Grandes Instalações Europeias de Investigação. Nos diversos locais, os colegas visitantes foram recebidos por investigadores, especialistas dos diferentes assuntos, que para além de uma breve apresentação de enquadramento se dispuseram a esclarecer dúvidas, proporcionando uma profícua troca de ideias.

Os visitantes beneficiaram ainda da exposição temporária de várias facetas da atividade experimental do LNEC, inserida no âmbito da iniciativa "Lisbon Week”, este ano dedicada ao bairro de Alvalade.

 

Parceiros Institucionais