Resolução do Conselho de Ministros institui Dia Nacional da Sustentabilidade

12 de Junho de 2023 | Geral

Foi publicada a 9 de junho a Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2023, através da qual é instituído o dia 25 de setembro, data da adoção, pelas Nações Unidas, dos Objetivos do Desenvolvimentos Sustentável (ODS), como o Dia Nacional da Sustentabilidade.

A sustentabilidade é, assim, encarada pelos órgãos decisores como "um desígnio global”, que exige a intervenção de todos, "sendo fundamental trazer para a agenda nacional o comprometimento que Portugal tem nesta matéria”.

De acordo com o documento, é este o contexto em que assenta a criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, "uma iniciativa de vital relevância para a divulgação de informação, a promoção do conhecimento e a capacitação de todos os atores sociais para a mudança consciente de comportamentos com potencial transformador para um futuro sustentável”.

Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2023 »»»