Reunião Bilateral com a Associação do Reino Unido responsável pela atribuição do Título de Chartered Engineer

12 de Outubro de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros recebeu ontem, na sua sede, em Lisboa, o Engineering Council, para uma Reunião Bilateral em que se acompanhou o protocolo de reciprocidade existente e se discutiu formas de reforçar e fomentar a relação entre ambas as associações.

Durante a reunião, a Ordem dos Engenheiros foi convidada a tornar-se membro observador das Reuniões do IEA (International Engineering Alliance), a convite do Engineering Council.

Foi ainda estabelecida a vontade de celebrar um novo protocolo, no seguimento do Protocolo de Reciprocidade estabelecido em 2018, que visa simplificar os procedimentos de mobilidade de Engenheiros entre ambos os países. Neste âmbito, serão realizadas duas sessões de esclarecimento em Lisboa e no Porto em março de 2024 com o título "Oportunidades e equivalências de Chartered Engineer”.

Presentes na reunião estiveram o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Fernando de Almeida Santos; os Vice-Presidentes, Eng.ª Lídia Santiago e Eng. Jorge Liça; o Secretário-Geral, Eng. Nelson Jerónimo; o Gabinete de Relações Internacionais e o Gabinete de Admissão e Qualificação. Enquanto representante do Engineering Council, contou-se com a presença do International Affairs Manager, David Clark.