Revista Ingenium N.º 171 - Edição de Janeiro, Fevereiro e Março

25 de Janeiro de 2021 | Geral

A edição n.º 171 da Revista INGENIUM já se encontra disponível para consulta no Portal do Engenheiro.

Esta edição de janeiro, fevereiro e março perspetiva os principais desafios da Saúde no período pós-pandemia, com o apoio imprescindível da Engenharia.

Apesar de o atual período pandémico ter contribuído para o acelerar de processos de investigação e desenvolvimento em torno de soluções e tecnologias necessárias no combate à Covid-19, todo um universo de patologias continua a ameaçar paralelamente a Sociedade. A humanização dos cuidados de saúde é, assim, uma necessidade premente.

Joaquim Cunha, Miguel Guimarães, Diogo Serras Lopes e Cristina Santos, entre outras personalidades, foram convidados a partilhar as suas opiniões em torno do futuro do setor da Saúde em Portugal.

Destaque ainda para a entrevista a Abraão Silva Ribeiro, Presidente da Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses, que sublinha a importância transversal da Engenharia no setor da Saúde para o desenvolvimento de sinergias em prol do bem-estar geral do cidadão.

A Revista INGENIUM abre a primeira edição de 2021 com um Primeiro Plano sobre o Dia Nacional do Engenheiro 2020. Em formato exclusivamente digital, a Ordem dos Engenheiros não desvirtuou o espírito da efeméride nos seus 84 anos de existência enquanto Ordem Profissional.

A par das habituais notícias dos Colégios de Especialidade e Especializações de Engenharia e da atualidade nacional e regional da Ordem, estreiam-se nesta edição duas novas secções: "Barómetro da Construção” e "Gestão”.

O fecho da edição conta, como habitualmente, com a "Crónica” do Professor Jorge Buescu.

Descarregue a versão digital da INGENIUM aqui.

Mantenha-se seguro e boa leitura!