Revista Ingenium N.º 173 - Transição Digital

Edição de Julho/Agosto/Setembro já disponível

14 de Julho de 2021 | Geral

"Para desenvolver competências de Inovação é crítico termos níveis de formação cada vez mais elevados nas empresas”

A edição n.º 173 da INGENIUM é dedicada à Transição Digital e à necessidade premente de as empresas adotarem tecnologias digitais, a fim de modernizar o País e alavancar a economia na próxima década.

Nesse sentido, o Plano de Recuperação e Resiliência tem inscrito um investimento de 2.460 milhões de euros para a Transição Digital, valor repartido por cinco componentes – Empresas 4.0; Qualidade das Finanças Públicas; Justiça Económica e Ambiente de Negócios; Administração Pública mais Eficiente; e Escola Digital.

André de Aragão Azevedo, António Valadas da Silva, Francisco Sá e Alexandra Leitão, entre outras personalidades, foram convidados a partilhar as suas opiniões em matéria de transformação e transição digital.

Destaque para a entrevista a Joana Mendonça, Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Inovação, que reiterou a importância da inovação para o aumento da competitividade do tecido empresarial.

Esta edição abre com um Em Foco sobre a recém-inaugurada Ponte Pedonal 516 Arouca, uma obra notável de Engenharia 100% nacional. Na secção Perfil, fomos ao encontro da Eng.ª Esmeralda Dourado.

A par das habituais notícias dos Colégios de Especialidade e Especializações de Engenharia e da atualidade nacional e regional da Ordem, mantemos as secções Barómetro da Construção, Gestão e Visto de Fora. E lançamos uma nova secção: Estudante.

Fechamos, como habitualmente, com a Crónica do Professor Jorge Buescu.

Descarregue a versão digital da INGENIUM aqui

Mantenha-se seguro e boa leitura!