Rogério de Oliveira | 1921 - 2021

08 de Janeiro de 2021 | Geral

É com pesar que o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros tomou conhecimento do falecimento, no passado dia 6 de janeiro, do Contra-Almirante Rogério Silva Duarte Geral d’Oliveira, com 99 anos de idade, Membro Conselheiro desta Associação Profissional.

Nascido a 15 de outubro de 1921, foi professor na Escola Naval e no Instituto Superior Técnico.

Foi o responsável pelo projeto das corvetas das classes "João Coutinho” e "Baptista de Andrade”, navios cujo sucesso levou a que vários outros projetos tenham vindo a ser desenvolvidos noutros países tendo por base o destes navios.
Foi também responsável pelo projeto e construção de vários outros navios emblemáticos, nomeadamente o paquete Funchal.

Foi presidente da Academia de Marinha ente 1985 e 2004 e, em 2018, foi um dos rostos do vídeo institucional da Ordem dos Engenheiros durante a campanha #JuntosSomosEngenharia.

Recorde aqui o vídeo do Eng. Rogério d'Oliveira »»