fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Sábado com Agricultura Biológica

07 de Abril de 2017 | Geral


A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros (OE), através do Colégio Regional de Engenharia Agronómica promoveu a iniciativa "Sábado com Agricultura Biológica”, a qual incluiu uma conferência sobre a PAC e a Agricultura Biológica, um almoço e uma visita técnica à exploração agrícola da Fajã dos Padres, no passado dia 1 de abril. Foram convidados a participar nesta iniciativa os membros dos vários colégios da Região.

A conferência, que decorreu no auditório da Região da Madeira da OE, teve como oradores o Engenheiro Jaime Ferreira, Presidente da AGROBIO e o Dr. Bruno Sousa, Nutricionista do SESARAM. Dos assuntos abordados, releva-se a preparação da nova regulamentação relativa à produção biológica e à rotulagem dos produtos biológicos e as vantagens para a saúde humana ao ser dada preferência ao consumo de alimentos biológicos.

A visita técnica à exploração agrícola da Fajã dos Padres, localizada numa área paradisíaca da costa sul da Ilha da Madeira, presenteou os participantes com uma diversidade de culturas em modo biológico, desde fruteiras a várias culturas hortícolas.

A visita foi orientada pela Engenheira Márcia Melim, técnica da Direção Regional de Agricultura, que elucidou os participantes das técnicas utilizadas na agricultura biológica, assim como das suas vantagens.



Parceiros Institucionais