Santarém acolheu debate sobre procedimentos de admissão à Ordem

13 de Janeiro de 2011 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através da sua Delegação Distrital de Santarém, realizou, no passado 13 de Janeiro, uma Sessão de Debate que teve por objectivo promover a reflexão dos seus Membros sobre a necessária revisão do processo de admissão à Ordem dos Engenheiros (OE) face às evoluções legislativas na obtenção de graus de ensino superior em Engenharia.

A sessão foi bastante participada por parte dos Membros da OE, que teve inicio com a intervenção do Delegado Distrital, Engº.António Freire de Oliveira, seguido das apresentações feitas pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Directivo da Região Sul e pelo Vice-Presidente Nacional, Eng.º Victor Gonçalves de Brito.

De entre os temas debatidos destacam-se a alteração estatutária, a necessidade da redefinição da admissão de membros, os estágios, a revisão da organização e enquadramento da regulação do exercício da actividade profissional, entre outros temas.

Esta sessão inseriu-se num Ciclo de Debates anunciado durante o Congresso Nacional da OE, em Novembro passado, e que decorrerá até Fevereiro em vários pontos do país, organizado em estreita articulação com o Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros.

Estes Debates assumem grande importância na definição do futuro funcionamento da OE e no enquadramento da regulação do exercício da actividade profissional.