fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Saúde digital em destaque na Conferência INOFARMA

14 de novembro, campus da Nova School of Business and Economics, Carcavelos

29 de Outubro de 2019 | Geral



A Ordem dos Engenheiros apoia a realização da conferência "Portugal à conquista da excelência em digital health”, que tem lugar no dia 14 de novembro de 2019, no campus da Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, e cujo objectivo é promover o debate do digital no setor da saúde, colocando Portugal no foco da discussão.

A transformação digital está a mudar o mundo, em especial a área da saúde. Tecnologias como a inteligência artificial e dispositivos portáteis de monitorização permitem já hoje acompanhar doenças crónicas, alertar em tempo real para alterações no ritmo cardíaco e até detetar com mais precisão a localização de determinados cancros. Portugal deve assumir uma posição de liderança e destacar-se de forma a potenciar um ecossistema de inovação e dinamismo nestas áreas.

Para diagnosticar o estado da arte da transformação digital e recolher contributos que coloquem Portugal como referência nesta área, o evento conta com painéis de excelência para explorar o impacto na educação, analisar o papel das startups, perceber como está o setor a abraçar a inovação e, finalmente, debater como pode Portugal afirmar-se no contexto Europeu.

Mais informações disponíveis em www.inofarma.org

Parceiros Institucionais