fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Sebastião Feyo de Azevedo recebe Medalha Dieter Behrens 2013

23 de Abril de 2013 | Geral


A Medalha Dieter Behrens 2013, atribuída pela Federação Europeia de Engenharia Química (EFCE), foi entregue ao Eng. Sebastião Feyo de Azevedo, no domingo passado, dia 21 de abril, durante a cerimónia de abertura da conferência europeia em Engenharia Química realizada em Haia, na Holanda.

A Medalha Dieter Behrens corresponde ao mais alto galardão concedido pela EFCE, de quatro em quatro anos, que distingue uma personalidade europeia em reconhecimento de uma contribuição significativa para as atividades da Federação e para o engrandecimento do perfil da Engenharia Química na Europa.

Sebastião Feyo de Azevedo, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros entre 2004 e 2010 e atual Diretor da FEUP, foi escolhido em reconhecimento do papel que desempenhou durante quase 14 anos como membro ativo e presidente comprometido (2007-2010) do Grupo de Educação em Engenharia Química e pela contribuição substancial que deu para a educação em engenharia química e qualificação na Europa através de numerosos artigos e conferências.

Sebastião Feyo de Azevedo é a quinta personalidade Europeia galardoada com este prémio.

De acordo com Sebastião Feyo de Azevedo, a Medalha Dieter Behrens representa o reconhecimento de "uma visão pessoal articulada sobre a educação em engenharia e sobre a Europa". "Durante 10 anos explorei o conceito de desenho de cursos, ou de oferta formativa, tendo como referência a visão integrada de quadros de qualificações a nível da base (engenharia química), setorial (engenharia) e global (meta–estrutura proposta no quadro do processo de Bolonha)", explica o diretor da FEUP.

Sobre a Federação Europeia de Engenharia Química
A EFCE é uma associação de 39 sociedades nacionais existentes em 30 países europeus e tem um largo leque de atividades em educação e em investigação que envolve diretamente mais de 1000 especialistas da indústria e da academia. Portugal está representado através do Colégio de Engenharia Química da Ordem dos Engenheiros, entidade responsável pela candidatura de Sebastião Feyo de Azevedo à Medalha Dieter Behrens 2013.

Vídeo da entrega do prémio disponível aqui

Mais informações »»»

Parceiros Institucionais