Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

OE organiza conferência “Reabilitar Lisboa. Para quê e para quem?”

17 de Março de 2014 | Engenharia Civil

Entre 19 e 26 de março, a Reabilitação Urbana instala-se em Lisboa. Trata-se de uma iniciativa promovida pela revista Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e que surge não só com o propósito de dinamizar a discussão no seio da fileira da construção, como, igualmente, de promover e sensibilizar a sociedade para este tema, consensualmente aceite como prioridade nacional, gerando um amplo debate de ideias através de um evento aberto a todos os públicos.

A Semana da Reabilitação Urbana vai dinamizar vários espaços da cidade, neles promovendo um ciclo de conferências dedicadas às temáticas de maior relevo sobre a Reabilitação Urbana, um ciclo de workshops sobre Reabilitação e Conservação do Espaço Construído, desenvolvido pelo LNEC, os Passeios da Semana LisNova-LisVelha, realizados diariamente, a entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014 e uma exposição dos finalistas do Concurso de fotografia "Olhares de Lisboa”. Para além desta programação, várias outras atividades terão lugar, entre 19 e 21 de março, no Pátio da Galé, que durante este período recebe a designação de Espaço da Reabilitação Urbana.

Do ciclo de conferências, acolhido pelo MUDE-Museu do Design e da Moda, faz parte a conferência "Reabilitar Lisboa. Para quê e para quem?”, a 21 de março, numa organização conjunta da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Arquitectos e da revista Confidencial Imobiliário. Para além da intervenção dos líderes máximos destas três organizações, a conferência é integrada por um painel de debate constituído pelo Eng. João Appleton, pelo Prof. António Barreto e pelo Arq. Gonçalo Byrne.

Todas as informações disponíveis no sítio da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.