Seminário - Mobilidade Eléctrica (II Parte)

11 de Fevereiro de 2011 | Geral, Especializações

2 de Março de 2011, 17h45
Auditório da Sede da Ordem - Lisboa

A actualidade do tema “Mobilidade Eléctrica” suscitou um primeiro seminário de reflexão, dirigido às soluções tecnológicas que estão a viabilizar o desenvolvimento de um veículo eléctrico de transporte rodoviário, com elevada penetração no quotidiano e que seja capaz de tornar realidade uma redução drástica do uso dos derivados do petróleo nos transportes.
Para além do impacto que esta mudança terá na economia mundial por via da redução no consumo de petróleo, serão proporcionadas oportunidades em torno dos novos “clusters” técnico-económicos que estão já em formação para fornecer os bens e os serviços de um novo paradigma tecnológico nos transportes.
Como poderão reagir as empresas portuguesas a esta oportunidade, qual o seu posicionamento e capacidades, e quais os reflexos na gestão dos sistemas eléctricos?
Estes são os aspectos a aprofundar e discutir no 2.º seminário, que a Comissão Executiva da Especialização em Engenharia e Gestão Industrial decidiu promover, e que contará com a participação de personalidades com responsabilidades cimeiras em algumas das empresas nacionais, que têm estado na 1.ª linha do desenvolvimento no campo da mobilidade eléctrica, em Portugal.
  • Eng. Jorge Cruz Morais
    Administrador Executivo da EDP
  • Eng. Alberto Barbosa
    Administrador Executivo da EFACEC