Seminário: O Legado Mineiro Sustentável

29 de maio no Auditório da Ordem dos Engenheiros

05 de Maio de 2015 | Engenharia Geológica e de Minas

O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que supre as necessidades de hoje sem comprometer a capacidade de futuras gerações de suprirem as suas próprias necessidades (World Commission on Environment and Development - 1987 - Our Common Future). A exploração de recursos minerais é, frequentemente, encarada como uma atividade insustentável. Por outro lado é esta exploração que permite a continuidade e evolução da vida humana, proporcionando atividades que garantem um desenvolvimento sustentável a nível global.

Atendendo a que a sustentabilidade é um tema atual e uma prioridade nos vários programas de financiamento 2020, os Colégios Nacionais de Engenharia Geológica e de Minas e de Engenharia do Ambiente organizam o Seminário "O Legado Mineiro Sustentável”.

Este Seminário tem como objetivo promover uma reflexão sobre que tipo de legado sustentável pode ser gerado pela indústria extrativa, durante e após a fase de exploração. Se até há uns anos atrás os locais de exploração eram abandonados sem qualquer cuidado, hoje as empresas do setor procuram integrar na sua política responsabilidades por um legado mineiro sustentável.

Inscrição gratuita mas obrigatória (até ao dia 22 de maio).

Consulte a Agenda »»»