Seminário sobre “Inovação no sector da Vinha e do Vinho”

Ciclo de seminários sobre "Inovação e Qualidade nas Indústria Agroalimentares”

28 de Junho de 2013 | Geral, Engenharia Agronómica

A Ordem dos Engenheiros – Região Centro, usando as facilidades da Delegação Distrital de Castelo Branco, e conjuntamente com a Escola Superior Agrária de Castelo Branco e o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, irá organizar um ciclo de seminários sobre "Inovação e Qualidade nas Indústria Agroalimentares”.

A primeira sessão, a ter lugar já no próximo dia 5 de Julho, será dedicada à "Vinha e aos Vinhos”, contando para isso com a colaboração de técnicos do BIOCANT que apresentarão novos desenvolvimentos estabelecidos ou em curso.

O programa constará de uma apresentação genérica sobre o papel que o BIOCANT tem tido na promoção da "Inovação no Sector da Vinha e do Vinho”, pela Doutora Ana Catarina Gomes, a que se seguirão três comunicações sobre:

• "A Biodiversidade da videira com fator diferenciador dos vinhos Portugueses” (Ana Raquel Santos - Mestre);
  • "Agentes de Controlo Biológico: alternativas à utilização de pesticidas na vinha” (Cátia Pinto - Mestre);
  • "Inovação na estabilização e clarificação de vinhos” (Joana Fernandes - Mestre).

Estas apresentações serão feitas durante a manhã, com início às 10 horas, serão seguidas de debate, almoço, e visita ao CATAA (Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar).

O preço da inscrição é de 15 euros, o que inclui Coffee break,  almoço e transporte para a visita ao CATAA. A inscrição será paga no dia e local do seminário.

Será emitido Certificado de Participação.

Para informações adicionais contacte: 967 941 870 ou email: fcarreiro@ipcb.pt

Para participar e fazer a sua inscrição agradecemos que preencha e submeta o pequeno formulário que encontra no link: http://goo.gl/ItTTp

Na sequência da sua inscrição ser-lhe-á enviado o programa definitivo.

A Delegação Distrital de Castelo Branco

da Ordem dos Engenheiros