Sessão Técnica: "Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores do mundo!"

24 de Outubro de 2012 | Geral, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática

Numa organização do Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica vai realizar-se em Coimbra, no Auditório da Sede da Região Centro da OE, a sessão técnica:

"Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores do mundo!".

Esta sessão terá lugar no dia 19 de novembro, com início às 18h00.

Apresentação da Sessão:

Um novo centro de dados vai nascer na cidade da Covilhã. A PT espera que este, que será o maior Data Center do País, sirva empresas à escala mundial.

O novo centro será ainda uma referência mundial em termos de eficiência energética e de sustentabilidade, já que ficará dotado de um parque eólico de 28 torres, sendo um dos poucos data center a nível mundial que tem associado de raiz um projecto de produção de energia renovável, e irá gerar poupanças no consumo de energia na ordem dos 40 por cento e de 93 mil toneladas de dióxido de carbono, com utilização de sistemas de refrigeração ambientalmente responsáveis e aproveitamento de energia solar.

A apresentação ficará a cargo do Eng.º Miguel Covas, responsável dos Data Centers Nova Geração do Grupo PT e por coordenar o desenvolvimento de todas as actividades relacionadas com o desenho, licenciamento, financiamento, construção e optimização de Data Center's, incluindo upgrades de infra-estruturas, desde a sua especificação e planeamento até à sua entrada em produção.

Nesta sessão estará também presente o Eng.º António Ramos, da Protermia Lda., responsável pelo projecto de infraestruturas elétricas, possibilitando que questões desta área possa ser aprofundadas.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias para o email: solange@centro.ordemdosengenheiros.pt