fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Setor da construção e do imobiliário em debate na Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal

05 de Julho de 2022 | Geral


  

A situação atual do acesso à habitação, do mercado de arrendamento ou das medidas previstas no PRR-Plano de Recuperação e Resiliência para este setor foram temas de debate na III edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal, que decorreu em Lisboa no dia 30 de junho.

De acordo com o Bastonário Fernando de Almeida Santos, interveniente na primeira mesa-redonda da sessão, assiste-se neste momento, em Portugal, a "uma pressão imobiliária fortíssima”, o que revela, de acordo com o responsável, a importância do reforço de políticas públicas nesta área. 
Fernando de Almeida Santos fez ainda sentir junto dos participantes a preocupação da Ordem dos Engenheiros relativamente ao panorama vivido pela fileira da construção, decorrente do "contexto bélico, que fez aumentar os preços dos custos de construção”.

A Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal é uma iniciativa da APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, que conta com o apoio da Vida Imobiliária, e que nesta sua III edição foi palco do lançamento do Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários.

Parceiros Institucionais