fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Simpósio fib 2021

Valores reduzidos nas inscrições efetuadas até 7 de maio

05 de Maio de 2021 | Geral, Engenharia Civil




O fib Symposium 2021 vai decorrer entre 14 a 16 de junho de 2021, em formato online, e reunirá profissionais, investigadores e estudantes de todo o mundo para discutir o tema "Estruturas de Betão: Novas Tendências para Ecoeficiência e Desempenho".

Na véspera do evento, terá lugar a palestra de abertura, a cargo do Eng. Julio Appleton, sobre a manutenção da Ponte Vasco da Gama, a que se seguirá uma visita técnica virtual à estrutura. 
Durante o evento, os principais oradores abordarão os três tópicos mais relevantes: fibModel Code 2020, por Stuart Matthews; betão sustentável (betão de agregados reciclados), por Jorge de Brito; e estruturas de alto desempenho (Torre de Jeddah com 1 km de altura), por Robert Sinn. 
Serão, igualmente, apresentadas as últimas inovações científicas e tecnológicas e os projetos mais expressivos em betão estrutural. 

A fib YMG, por seu turno, está a organizar eventos virtuais e reuniões de grupo, nomeadamente uma competição de estudantes, em que será abordado o duplo desafio de otimizar a pegada de carbono e o desempenho do betão para uma aplicação estrutural específica. 
As principais empresas da indústria de construção de betão terão oportunidade de expor os seus produtos quer durante o evento, quer na página do Simpósio 2021 da fib.

As inscrições realizadas até ao dia 7 de maio beneficiam de valores reduzidos.

A Ordem dos Engenheiros é apoiante institucional do fib Symposium 2021. 

Todas as informações disponíveis no website do simpósio »»»

Parceiros Institucionais