Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros

27 de Novembro de 2013 | Geral

O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE), ciente que está da importância e da necessidade da contínua atualização de conhecimentos dos seus Membros, essencial à manutenção de um adequado desempenho profissional, decidiu desenvolver um Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros, que se encontra em fase de finalização.

Este Sistema terá como principal propósito assegurar a qualidade da formação contínua destinada aos engenheiros, através da acreditação de entidades promotoras e/ou ações de formação contínua.

Para apoio técnico ao Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros, a Ordem irá, a breve prazo, iniciar o processo de recrutamento de Peritos e Auditores, que serão responsáveis pela avaliação das Ações de Formação Contínua em Engenharia que se candidatem ao Sistema, pela avaliação das Entidades Promotoras dessas Ações de Formação e pela supervisão do próprio Sistema.

Acompanhe o desenvolvimento deste tema no Portal do Engenheiro.