fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Structural Condition Assessment of Bridges: Past, Present, and Future

Seminário Internacional

10 de Dezembro de 2012 | Geral


A Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa organiza um seminário internacional, de um dia, intitulado Structural Condition Assessment of Bridges: Past, Present and Future , que se realizará em Lisboa, no dia 11 de Dezembro de 2012.

Este seminário, que pretende juntar projetistas, donos de obra (Brisa, Estradas de Portugal e REFER), investigadores e estudantes para discutir a condição estrutural atual das pontes no mundo, com especial destaque para as pontes portuguesas, tem como finalidade identificar as limitações e desafios da estratégia atual de inspeção e manutenção de pontes. Com base no reconhecimento das limitações das metodologias correntes, procurar-se-á encontrar e definir novos caminhos que conduzam a uma avaliação mais robusta da condição estrutural das pontes.

A realização conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros e com a colaboração do seu Bastonário, Eng. Carlos Matias Ramos, na condução da Sessão 2, dedicada à gestão de pontes ("Management of bridges").

Para mais informações consulte a página do evento »»»

Parceiros Institucionais