fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Tarde de Engenharia: Elétrodos de Terra - Enquadramento Legal e Métodos de Medição

05 de Dezembro de 2019 | Geral


A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica, realizou uma tarde de engenharia subordinada ao tema Elétrodos de Terra – Enquadramento Legal e Métodos de Medição, no âmbito do seu Plano de Atividades para 2019.
A iniciativa decorreu no dia 26 de novembro no auditório da sede regional e contou com a presença de cerca de 32 colegas.























O tema da resistência dos elétrodos de terra, o seu enquadramento legislativo e os diferentes métodos para sua medição, geralmente não é compreendido pela comunidade eletrotécnica com o detalhe técnico recomendado.
Existem vários métodos e aparelhos de medição, mas a sua aplicabilidade carece de uma análise de engenharia. Normalmente os aparelhos apresentam sempre resultados das medições. Compete ao colega responsável analisá-los de forma crítica e tecnicamente sustentada. Poderão ser, e muitas vezes são, completamente erróneos e enganadores.
A apresentação permitiu elucidar os colegas e desmistificar uma série de conceitos, clarificando toda esta importante temática.

Parceiros Institucionais