Tarde de Engenharia: Exploração de Instalações Elétricas - Portal SIMplifica

12 de Fevereiro de 2024 | Geral

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Eletrotécnica, realizou, no âmbito do seu Plano de Atividades para 2024, uma Tarde de Engenharia subordinada ao tema Exploração de Instalações Elétricas - Portal SIMplifica.

A iniciativa decorreu no dia 8 de fevereiro no auditório da sede regional e despertou o interesse de muitos colegas que esgotaram as inscrições disponíveis.

Instalações elétricas que apresentem complexidade ou risco, devem ser acompanhadas por um técnico responsável pela sua exploração, que tem como obrigação submeter os relatórios de exploração de instalações elétricas de serviço particular à Direção de Serviços de Energia.

A submissão de relatórios está agora disponível através do Portal de Serviços SIMplifica.

Com esta iniciativa, o Conselho Regional do Colégio de Engenharia Eletrotécnica pretendeu alertar os Membros das funcionalidades, atuais e futuras, da Direção de Serviços de Energia no Portal SIMplifica.

A apresentação esteve a cargo dos Engenheiros Renato Faria, Diretor de Serviços e Fernando Silva, Chefe de Divisão de Energia, ambos da Direção de Serviços de Energia da Região Autónoma da Madeira.

Foi apresentada em detalhe a ferramenta agora disponível no Portal de Serviços SIMplifica. Os participantes foram informados da solução atual e, através das suas dúvidas e recomendações, contribuíram para a melhoria contínua do sistema.

Os dois Engenheiros da Direção de Serviços de Energia tomaram nota das recomendações dos Membros do Colégio e, no dia seguinte à iniciativa, implementaram as alterações e melhorias que resultaram da discussão.

O Conselho Regional do Colégio agradece toda a colaboração da Direção de Serviços de Energia e reafirma o seu compromisso de continuar a colaborar com aquela Direção, em benefício de todos os seus Membros e da comunidade eletrotécnica.