Tarde de Engenharia: Já mediu a velocidade da sua internet?

28 de Fevereiro de 2024 | Geral

A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Eletrotécnica, realizou, no âmbito do seu Plano de Atividades para 2024, uma Tarde de Engenharia subordinada ao tema Já mediu a velocidade da sua internet?

A iniciativa decorreu no dia 22 de fevereiro no auditório da sede regional e, por ser um tema totalmente transversal, despertou o interesse de muitos colegas de várias áreas de atividade.

A apresentação esteve a cargo do Engenheiro Nelson Melim, diretor da delegação da ANACOM na Madeira, e do Engenheiro Jorge Borreicho, da Direção Geral de Supervisão, também da ANACOM, que têm acompanhado o tema nas suas múltiplas vertentes, e partilharam o seu conhecimento e experiência com os colegas do Colégio.

Foram abordados os seguintes pontos:
• Estado da Arte da internet atual;
• Obrigações dos operadores;
• Aplicação NET.mede;
• Teste de velocidade simples;
• O que posso fazer se o meu operador de Internet não cumprir a velocidade que contratei?

A internet é um produto da engenharia pelo que são os engenheiros que têm o conhecimento e as ferramentas para a sua análise e evolução.

O Conselho Regional do Colégio agradece toda a colaboração da delegação da ANACOM na Madeira que, na pessoa do seu diretor e colegas, tem estado sempre disponível para colaborar com o Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Ordem dos Engenheiros – Região Madeira.