Tertúlia sobre "Avaliação de reservas - A Experiência da Cimpor"

14 de Outubro de 2019 | Engenharia Geológica e de Minas

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promoveu, no passado dia 03 de outubro, na Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma tertúlia subordinada ao tema "Avaliação de reservas – A experiência da Cimpor".

A apresentação sobre o tema esteve a cargo do Dr. Carlos Barbosa, geólogo da empresa Cimpor, que abordou de forma sistemática a metodologia usada nas pedreiras da empresa para aumentar o grau de conhecimento, geológico e químico das suas reservas. A metodologia utilizada revelou a preocupação da empresa em maximizar o aproveitamento dos seus recursos.

Esta foi a terceira iniciativa de um conjunto de conversas técnicas que o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas está a organizar, focadas em questões eminentemente técnicas, num ambiente descontraído e de convívio entre os presentes.