Tertúlia sobre "O responsável técnico de pedreiras"

18 de Setembro de 2019 | Engenharia Geológica e de Minas

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promoveu, no passado dia 12 de setembro, na Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma tertúlia subordinada ao tema "O responsável técnico de pedreiras".

Este evento teve como objetivo promover uma conversa técnica sobre o papel do responsável técnico de pedreiras. A apresentação esteve a cargo do Eng. Mário Bastos, que abordou o tema desde o processo de registo no site da DGEG - Direção Geral de Energia e Geologia, até às dificuldades no relacionamento com os exploradores e entidades administrativas, passando também pelas múltiplas legislações setoriais com que um responsável técnico se depara no seu quotidiano.

Esta foi a segunda iniciativa de um conjunto de conversas técnicas que o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas está a organizar, focadas em questões eminentemente técnicas, num ambiente descontraído e de convívio entre os presentes.