Todos os Estudantes de Engenharia podem ser Membros da Ordem dos Engenheiros

25 de Julho de 2011 | Geral

Figura de membroestudante engloba alunos de licenciaturas pós-Bolonha

A Ordem dosEngenheiros, de acordo com as alterações ao Regulamento de Admissão eQualificação (RAQ) aprovadas a 9 de Julho pela Assembleia de Representantes,passa a admitir como membros estudantes todos os alunos matriculados em cursossuperiores de engenharia, em condições de poderem aceder às categorias demembro estagiário ou efectivo.

Esta disposição regulamentarpermite, assim, que os jovens estudantes com frequência num curso superior deengenharia, independentemente de se tratar de Licenciatura, Mestrado ouDoutoramento, possam ingressar na Ordem dos Engenheiros desde o momento em queiniciam o seu curso superior, ficando sujeitos à apresentação anual decomprovativo da frequência do curso.

A Ordem dosEngenheiros, enquanto Associação Profissional que regula a actividadeprofissional do Engenheiro, é encarada pela sociedade como instituição deinteresse público e como garante de que a actividade de engenheiro édesempenhada de forma responsável.

A pertença a estaAssociação Profissional permite aos seus membros usufruírem do prestígioreconhecido à Ordem dos Engenheiros, bem como participarem em discussões edebates sobre temas de natureza profissional em fóruns selectivos, terem acessoprivilegiado a acções de formação e beneficiarem de um conjunto de regaliasconstituído especialmente para eles.

Os membros estudantes beneficiam ainda de quotas comvalor reduzido e da possibilidade de inscrição em situação vantajosa nas acçõesde formação e restantes actividades organizadas pela Ordem dos Engenheiros.

Procedimentos para inscrição disponíveis em "Admissão à Ordem" »»»