fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Transmissões e Acionamentos Mecânicos

Seminário

06 de Junho de 2014 | Engenharia Mecânica


O Colégio Nacional de Engenharia Mecânica organiza, no dia 18 de junho, um Seminário dedicado ao debate das questões relacionadas com a transmissão adequada de energia para que resulte no acionamento mecânico necessário.

O âmbito de atuação da Engenharia Mecânica é multifacetado, embora centrado na energia do movimento. Neste sentido, torna-se crucial a adequada transmissão da energia e o pretendido acionamento, o que nem sempre tem merecido a devida atenção, normalmente mais enfocada nos equipamentos que produzem o trabalho útil.

De referir que a importância da eficiência energética exige uma particular atenção para os acionamentos que, sendo tecnicamente evoluídos, possam responder objetivamente a diferentes solicitações de binário. Deste modo, a criação de valor para os clientes, numa perspetiva de rentabilidade e de sustentabilidade, implica que a geração do movimento deve considerar o binómio custo/benefício, nomeadamente com a redução do consumo de energia.

O presente Seminário pretende abordar esta temática, na perspetiva quer da indústria, quer da academia – institutos politécnicos e universidades –, contando com o conhecimento e experiência de um reputado painel de oradores.


Aceda ao programa »»»

Parceiros Institucionais