V Encontro de Engenharia Civil Norte de Portugal – Galiza

31 de Dezembro de 2010 | Geral, Engenharia Civil

O V Encontro de Engenharia Civil Norte de Portugal – Galiza realiza-se no Porto de 2 a 4 de Fevereiro, numa organização conjunta da Ordem dos Engenheiros de Portugal - Região Norte/Colégio de Engenharia Civil e do Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Galicia.

A inspecção, manutenção e conservação do património construído é hoje uma área fundamental da Engenharia Civil. Subordinado ao tema “Património Construído” o principal objectivo do V Encontro de Engenharia Civil, Norte de Portugal - Galiza, é a criação e desenvolvimento de um amplo fórum de discussão, com vista à promoção da cooperação técnica e científica e à divulgação e desenvolvimento do conhecimento neste sector.

Durante os três dias do encontro serão abordadas e debatidas questões como a intervenção nos centros históricos e monumentos, a intervenção nas pontes e vias de comunicação, a intervenção nos portos marítimos e fluviais, e a intervenção nos edifícios e no património industrial.