Vice-presidente Nacional da OE homenageada por organizações profissionais brasileiras

01 de Julho de 2022 | Geral

A Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lídia Santiago, foi homenageada ontem, dia 30 de junho, em Brasília, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia.

A distinção, atribuída pelo Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal, pelo Clube de Engenharia de Brasília e pela Federação Brasileira de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos, tem por base o papel desempenhado na afirmação das Mulheres na profissão, bem como os relevantes serviços prestados à Engenharia, Agronomia e Geociências.

Durante a sua presença em Brasília, Lídia Santiago participou, ainda, num plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), no qual interveio a propósito do acordo de reciprocidade existente entre aquele Conselho e a Ordem dos Engenheiros de Portugal, tendo sublinhado o bom relacionamento entre as duas organizações profissionais. "Ao longo dos anos tem sido um crescendo de confiança e credibilidade entre as duas instituições. De facto, só poderia ser assim, em países de mesma língua. Somos irmãos”, afirmou a representante portuguesa, de acordo com o noticiado no Website do CONFEA.