fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

VIII Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e V Congresso de Engenharia de Moçambique

Ordem dos Engenheiros de Portugal participa nos Congressos

05 de Setembro de 2017 | Geral





Iniciam-se hoje, em Maputo, os trabalhos do VIII Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e do V Congresso de Engenharia de Moçambique, organizados pela OrdEM – Ordem dos Engenheiros de Moçambique, com parceria institucional da Ordem dos Engenheiros de Portugal.  O evento decorre até ao próximo dia 8 e terá como tema principal os "Desafios e Oportunidades para a Engenharia na Cooperação para o Desenvolvimento”. 

A Ordem dos Engenheiros de Portugal encontra-se representada pelo seu Bastonário, Eng. Carlos Mineiro Aires. O responsável português transmitiu aos participantes, durante a sessão de abertura, que valoriza fortemente a cooperação entre as duas Ordens, tendo referido, igualmente, que os eventos correspondem a "uma oportunidade para trocar experiências, informações e principalmente para perspetivar o futuro”. "As especificidades de cada país ajudam os engenheiros a ver as coisas de outra maneira”, reforçou o líder português.

Carlos Mineiro Aires, em declarações à imprensa, destacou o papel fundamental da educação na formação dos profissionais de Engenharia. "A educação é fundamental e ela começa nas escolas, e o futuro dos países também começa aí. É importante apostar na educação, na formação dos engenheiros e na criação de condições para que os países possam desenvolver e crescer.” 

Durante os próximos quatro dias, Maputo será a capital da Engenharia e conta colocar em cima da mesa vários temas da atualidade relacionados com todas as áreas de Engenharia. 

Conheça o programa completo >>>

Parceiros Institucionais