Visita à empresa BORDAL

05 de Fevereiro de 2016 | Geral

Dando seguimento às visitas técnicas promovidas pela Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, realizou-se no dia 4 de fevereiro, pelas 17h00, uma visita à empresa BORDAL, na Rua Dr. Fernão Ornelas , n.º 77, no Funchal.

Esta visita permitiu conhecer com mais profundidade o processo produtivo de um dos nossos melhores produtos, o Bordado Madeira, que tem uma elevada notoriedade e é um exemplo da afirmação da Madeira no Mundo.

Por detrás de um produto manufaturado, com uma forte incorporação de mão-de-obra, existem atos de engenharia que merecem uma especial atenção por parte de todos nós. As máquinas de picote, as tintas de estampagem e os processos de lavagem são exemplos concretos desta situação.

A Região Madeira agradece a amabilidade do Senhor Dr. João Vacas e da Senhora Dra. Susana Vacas por terem acompanhado esta visita e prestado os esclarecimentos solicitados pelos colegas.

Veja aqui algumas fotos da visita.