Visita ao Centro de Despacho da Empresa de Eletricidade da Madeira

07 de Junho de 2022 | Geral

O Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica promoveu, no passado dia 2 de junho, uma visita ao Centro de Despacho da EEM - Empresa de Electricidade da Madeira.
A iniciativa, à semelhança das anteriores, foi muito concorrida e esgotou as inscrições disponíveis.
Além dos colegas membros efetivos, estiveram também presentes membros estudantes e estagiários, o que evidencia a dinâmica da Região Madeira e faz-nos olhar com otimismo o futuro da Ordem.

O Colégio agradece a pronta colaboração da EEM, que fez-se representar pelo Diretor dos Serviços de Transporte e Distribuição, colega José Cotrim, muito disponível e interventivo durante toda a iniciativa.
A visita contou também com o responsável pelo Serviço de Despacho, colega Emanuel Cavaleiro, que prestou todos os esclarecimentos e respondeu às muitas dúvidas e questões dos colegas presentes.
Ficou evidenciado o contributo da EEM para, através da gestão otimizada da rede, garantir condições técnicas para suportar o aumento da penetração de energias renováveis no SEPM - Sistema Elétrico de Serviço Público da Madeira.
O colega José Cotrim informou os presentes dos vários projetos em curso e do papel essencial atribuído aos colegas eletrotécnicos nos processos de transição digital e neutralidade carbónica.