Visita Técnica à Base Aérea n.º 5

15 de Janeiro de 2018 | Geral

A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros realizou, no passado dia 19 de Janeiro uma visita técnica à Base Aérea de Monte Real.
Oficialmente inaugurada no dia 04 de Outubro de 1959, a Base Aérea tem como missão garantir a prontidão das Unidades Aéreas e o apoio logístico-administrativo de unidades e órgãos nela sediados. Com o propósito da segurança interna e da defesa imediata, foi construída num local central do território Continental Português, de modo a permitir a intervenção rápida dos seus caças em qualquer ponto do território.
Por toda a componente técnica envolvida na construção, manutenção dos aviões, assim como as infraestruturas e tecnologias presentes, constitui um ponto de elevado interesse do ponto de vista técnico, englobando várias áreas da Engenharia.
Esta visita enquadrou-se no ciclo de visitas técnicas que a Delegação Distrital de Leiria tem vindo a organizar a empresas e entidades do seu distrito.