fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Visita Técnica à EMBRAER

22 de Abril de 2015 | Geral


No dia 13 de abril, e passados 2 anos da anterior visita, a Delegação Distrital de Évora proporcionou novamente aos seus membros uma visita técnica à Embraer. Foi uma oportunidade para acompanhar a evolução ocorrida por todos aqueles que já tinham visitado as fábricas, bem como para dar a conhecer àqueles que as visitaram pela primeira vez.

Inauguradas em 2012, existem atualmente em Évora duas fábricas da construtora aeronáutica brasileira: uma de materiais compósitos e outra de estruturas metálicas. A Delegação Distrital de Évora teve a oportunidade de visitar estas duas unidades, ambas com métodos e abordagens de fabrico completamente diferentes, produzindo atualmente uma considerável variedade de componentes para asas e estabilizadores das aeronaves, nomeadamente para o avião executivo Legacy 500, para o comercial E1, para a nova aeronave KC-390 e estando também a contribuir com protótipos para o novo comercial E2.

Verificou-se que desde a anterior visita existe uma grande evolução em termos de produção, tecnologia e investimento nas fábricas.

Parceiros Institucionais