Visita Técnica ao Museu da Água da EPAL

17 de Dezembro de 2014 |

Dada a elevada participação dos membros nas anteriores edições desta visita, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros, organizou nova visita às infraestruturas que integram o antigo sistema de abastecimento de água a Lisboa, algumas das quais mantiveram-se em serviço até há umas décadas atrás e que atualmente são parte integrante do Museu da Água da EPAL.

A visita incluiu um almoço volante no Reservatório da Mãe d’Água, onde os participantes puderam apreciar a fantástica exposição temporária do Museu, intitulada "A Água no azulejo português do século XVIII", inaugurada no passado dia 18 de setembro.

Renovado o espaço do Museu da Água nos Barbadinhos, e inaugurado pelo Exmo. Senhor Primeiro-Ministro no passado dia 01 de outubro, Dia Nacional da Água, os participantes nesta visita já puderam disfrutar da nova exposição, onde terminou a visita com um cocktail/”Água de Honra” na antiga estação elevatória a vapor dos Barbadinhos, uma das mais bem conservadas do Mundo.

Ainda não conhece o Museu da Água da EPAL??? Sabia que o Museu da Água é um dos 10 museus mais visitados em Lisboa? Não deixe de programar uma visita já em 2015!