Visita Técnica - Hotel Savoy Palace

28 de Fevereiro de 2023 | Geral

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Conselho de Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica, realizou, no âmbito do seu Plano de Atividades para 2023, uma Visita Técnica ao Hotel Savoy Palace.

A iniciativa decorreu no dia 23 de fevereiro e foi muito concorrida, esgotando as inscrições disponíveis.

O Hotel Savoy Palace, o maior hotel cinco estrelas do País, é uma grande e avançada infraestrutura de energia, comunicações, segurança, comando e controlo, que interessa dar a conhecer à comunidade eletrotécnica.

Dado o interesse que o edifício desperta, a visita contou também com a adesão de colegas de outras especialidades.

Entre as muitas características evidenciadas, o hotel está equipado com mais de 850 quadros elétricos, 50 km de perfis de iluminação LED, 2000 luminárias de emergência endereçáveis e monitorizadas remotamente e equipamentos de segurança alimentados pela maior instalação regional em regime de neutro isolado.

Ao nível da segurança, o hotel está equipado com um sistema CCTV dotado de 268 câmaras sobre uma rede IP. A deteção de incêndios é assegurada por 8 centrais, funcionando em loop, com cerca de 4800 elementos distribuídos pela instalação.

Os participantes foram recebidos pelo Diretor de Manutenção, Engenheiro Mecânico Caldeira Pires e a visita foi conduzida pelos Engenheiros Eletrotécnicos Luis Abreu e Nelson Rodrigues.

Foi uma Visita Técnica aos bastidores da instalação com inúmeros Atos de Engenharia realizados, obrigatórios para a construção de um hotel com todas as funcionalidades apresentadas.