fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Webinar | Comercialização e transmissão de energia

26 de maio, 17h00, Plataforma Zoom

24 de Maio de 2020 | Geral, Engenharia Eletrotécnica




"Comercialização e transmissão de energia" será o mote do próximo webinar promovido pela Comissão de Especialização em Energia para o Ciclo #Juntosficamosemcasa. O evento decorrerá no dia 26 de maio, entre as 17h00 e as 18h30, e terá como oradores convidados Nuno Afonso Moreira e Manuel Matos Fernandes. A moderação do debate ficará a cargo de Paulo Preto dos Santos, Coordenador Adjunto da Comissão de Especialização.

Nuno Afonso Moreira abordará o tema "Comercialização de Eletricidade e Gás Natural", através da apresentação de um conjunto de dados sobre a evolução recente da comercialização de eletricidade e gás natural, procedendo igualmente à sua analise. Destaca-se a avaliação de mobilidade de carteira entre comercializadores como o fator mais relevante na avaliação da maturidade de mercado.

Manuel Matos Fernandes procurará integrar, numa palestra intitulada "Transição energética: os desafios na transmissão de energia elétrica", a alteração de paradigma no setor elétrico, tendo em conta as recentes alterações legislativas a nível nacional e europeu e a alteração tecnológica do parque electroprodutor nacional, com base na evolução prevista a nível nacional para a produção e para o consumo de energia elétrica, enquadrada pelo Relatório de Monitorização da Segurança de Abastecimento (RMSA – E 2019) e pelo PNEC 2030.

Aceda à página do evento »»»

Parceiros Institucionais