fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Workshop: Tribologia - Uma Abordagem Experimental

30 de Maio de 2023 | Engenharia Mecânica


O Colégio Regional de Engenharia Mecânica da Ordem dos Engenheiros, o Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o Centro de Investigação de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (CEMMPRE) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PROMEC/UFRGS), em colaboração com a ScienTec Ibérica, S.L., promovem no dia 23 de junho, pelas 14h15 no Auditório do DEM, Rua Luís Reis Santos, Polo II da UC, a realização de um Seminário sobre Tribologia: uma abordagem experimental.

A Tribologia estuda a interação entre duas superfícies em contato, tendo o atrito, o desgaste e a lubrificação como tópicos principais. A tribologia é transversal à mecânica, física, química, ciência e engenharia dos materiais e tem assumido uma especial relevância no desenvolvimento de equipamentos industriais e de diferentes produtos e bens de consumo. A tribologia é também fundamental para o desenvolvimento de tecnologias que melhoram a eficiência e a vida útil de equipamentos e máquinas, promovendo uma redução do consumo de energia e melhorando os principais indicadores de manutenção.

INSCRIÇÕES
Para a participação em modo presencial é requerida inscrição prévia, até ao dia 19 de junho, através do link:
https://ls.uc.pt/index.php/192685?lang=en

Os participantes em modo presencial poderão requerer a emissão de um certificado de participação.

Estará disponível emissão Stream em direto no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCRqw_J--mYkzh8Y5rim0TQ

DÚVIDAS

Para mais informações sobre todas as iniciativas da Região Centro da Ordem dos Engenheiros consulte a nossa Newsletter (30-05-2023): Semana 22/2022

Parceiros Institucionais