X Dia Distrital de Santarém decorre em Rio Maior

18 de Outubro de 2019 |

As celebrações do X Dia Distrital de Santarém tiveram lugar no dia 12 de outubro, em Rio Maior.

O dia teve início com uma cerimónia de boas vindas no Cine Teatro, na qual, para além do Delegado Distrital, João Carvalho, do Delegado-adjunto Pedro Lino Caetano e da Delegada-adjunta Ana Margarida Luís, estiveram presentes também outro representantes dos vários órgãos sociais da Ordem dos Engenheiros, nomeadamente: o Bastonário, Carlos Mineiro Aires, a Vice-Presidente, Lídia Santiago, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Jorge Grade Mendes, a Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Helena Kol, o Tesoureiro,  Arnaldo Pêgo, e os Vogais Carias de Sousa e Rui Barreiro. O Município de Rio Maior esteve representado pelo Presidente, Luís Santana Dias, e pelo Vice-Presidente, João Lopes Candoso, tendo estado também presente a Deputada e ex-Presidente daquela Autarquia, Isaura Morais.

No decorrer desta Sessão Solene, teve lugar um momento de homenagem a Mário Rebelo, Engenheiro Civil Sénior, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Comendador, Rotário, Presidente da Assembleia-Geral do Centro de Apoio Social do Pessoal da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Santarém, que recebeu das mãos do Bastonário o pin de ouro da Ordem dos Engenheiros,
Visou distinguir não só a carreira profissional, mas também a dimensão humana e a entrega ao serviço público do homenageado. Mário Rebelo foi um dos primeiros Engenheiros da Câmara Municipal de Santarém, tendo lançado as bases para a implementação do laboratório dos Serviços Municipalizados de Santarém em 1978.

O dia decorreu com uma visita técnica à empresa Galtrailer, seguida de um almoço comemorativo no restaurante panorâmico Cooperativa Terra Chã. As celebrações terminaram com uma visita às nas Salinas de Rio Maior.

A Delegação Distrital de Santarém agradece ao Município de Rio Maior a forma como foram recebidos, e o empenho e apoio prestados para que o X Dia Distrital de Santarém fosse um sucesso.

Veja as notícias publicadas: