XX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros

"Engenharia 2020 – Uma Estratégia para Portugal" – Inscrições Abertas

01 de Agosto de 2014 | Geral

"Engenharia 2020 – Uma Estratégia para Portugal" é o tema central do XX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros que tem lugar, entre 17 e 19 de Outubro, na cidade do Porto.

A edição de 2014 do Congresso Nacional coincide com o início do novo ciclo (2014-2020) de aplicação dos fundos europeus estruturais e de investimento, no quadro da estratégia da UE para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo e da promoção da coesão económica, social e territorial. Os Engenheiros Portugueses irão, assim, abordar as temáticas associadas àquela estratégia, com foco no plano da Europa mas, sobretudo, nas suas incidências em Portugal.

Como tal, o Programa, já em fase final de estabilização, é composto por intervenções de fundo sobre o Horizonte 2020 (A investigação científica e a inovação), a Europa 2020 (Acordo de parceria UE/Portugal 2014-2020), a Terra 2020 (Sustentabilidade e eficiência no uso de recursos) e Portugal 2020 (O reforço da competitividade e a correção dos desequilíbrios), bem como por um vasto conjunto de Sessões Técnicas Paralelas.

As Sessões do Congresso decorrem no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, enquanto que o Jantar oficial será acolhido pelo Palácio da Bolsa.
Para o último dia está previsto um Cruzeiro no Rio Douro, com almoço a bordo.

Acompanhe todas as informações e inscreva-se no sítio na internet dedicado ao XX Congresso Nacional da Ordem dos Engenheiros