fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

XXIV ENEG - Encontro Nacional de Engenheiros Geógrafos

A Engenharia Geográfica no Presente e Tendências da Profissão

17 de Outubro de 2019 | Geral


O Encontro Nacional de Engenheiros Geógrafos de 2019 (XXIV ENEG) vai realizar-se no dia 9 de novembro, no auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, sob o tema "A Engenharia Geográfica no presente e tendências da profissão”. 

 Nesta 24.ª edição será realizado um painel sobre a "Caracterização da Eng.ª Geográfica”, que inaugura uma série de painéis sobre este tema que está previsto ocorrerem no futuro próximo, sendo este primeiro dedicado à visão do Ensino Superior, tendo presente as recentes alterações das designações da maioria dos cursos.

Para além da apresentação das atividades realizadas a nível nacional e regional, o XXIV ENEG incluirá, ainda, um espaço dedicado a jovens engenheiros, no qual serão feitas apresentações relativas ao grupo Jovens Engenheiros / Young Surveyors, ao Prémio Melhor Estágio de 2019 e ao papel da informação geoespacial na economia circular. 

Terá ainda lugar a Assembleia Magna do Colégio, durante a qual os membros poderão fazer intervenções sobre temas pertinentes para a profissão.  

O XXIV ENEG inclui um programa social, que contempla um almoço seguido de uma visita ao Museu da Sociedade de Geografia de Lisboa, situado junto à Praça dos Restauradores, em Lisboa. 


Aceda à página do evento »»» 


Parceiros Institucionais