fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Contributos da Ordem dos Engenheiros para o Livro Verde do Futuro da Segurança e Saúde no Trabalho

06 de Dezembro de 2023 | Geral


A Ordem dos Engenheiros foi convidada a pronunciar-se sobre a elaboração do Livro Verde do Futuro da Segurança e Saúde no Trabalho, pela Comissão nomeada o efeito, por ter sido considerada entidade de especial interesse para a abordagem deste assunto. 

Neste âmbito, foram remetidos, no passado dia 4 de dezembro para a referida Comissão, os contributos desta Associação Profissional, redigidos com o apoio da Comissão de Especialização de Segurança no Trabalho da Construção e da Comissão Instaladora do novo Colégio da Especialidade de Segurança e Qualidade.

A elaboração deste Livro Verde enquadra-se nas prioridades estabelecidas pela Comissão Europeia no domínio da segurança e saúde no trabalho, para o período de 2021-2027, procurando responder aos desafios societais que impõem reconfigurações dos ambientes de trabalho, reconhecida a importância de avaliar os seus impactos para os trabalhadores.

Recorde-se que a 12 de julho deste ano, o Secretário de Estado do trabalho nomeou uma comissão para a elaboração do Livro Verde do Futuro da Segurança e Saúde no Trabalho. O trabalho considera documentos nacionais e internacionais sobre a problemática e também a evidência científica disponível, mas também recolhendo contributos de várias entidades e especialistas.

Consulte o contributo da Comissão de Especialização de Segurança do Trabalho na Construção (CESTC) »»»

Consulte o contributo da Comissão Instaladora do Colégio de Segurança e Qualidade (CICSQ) »»»


Parceiros Institucionais