O Engenheiro na Equipa de Saúde Ocupacional - A visão da Medicina no Trabalho

23 de Junho de 2014 | Especializações

A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Segurança (CEEES) da Ordem dos Engenheiros promove a realização de uma Conferência subordinada ao tema "O Engenheiro na Equipa de Saúde Ocupacional – A Visão da Medicina no Trabalho”, no próximo dia 10 de Julho, com início às 18h00, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e que terá como orador o Professor Silva Santos.

Nesta Conferência, as componentes da Nova Saúde Ocupacional, a sua visão integrada multiprofissional e concertada da realidade do mundo laboral, são equacionadas de forma prospetiva: novos recursos profissionais; novas estruturas organizativas; novas boas práticas; novas políticas de supervisão, acompanhamento e fiscalização; efetiva participação dos parceiros sociais; reforço da formação em geral e da investigação; melhoria do conhecimento e da sua divulgação.

A participação dos técnicos da área da Engenharia de Segurança num Programa Nacional é da maior relevância, nomeadamente na caracterização objetiva das condições de trabalho, tornando-se imprescindíveis nas propostas de correção do microambiente laboral.

Professor Silva Santos | Nota biográfica do Orador
Carlos Silva Santos é médico de saúde pública e de medicina do trabalho É doutorado em saúde pública, Prof. Auxiliar convidado da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional. Possui longa atividade organizativa e de divulgação de serviços de saúde ocupacional, sendo corresponsável pela formação de médicos do trabalho desde 1981.

Ver programa »»»