OE lança Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros

Sessão transmitida em direto, a partir das 15h00, no Portal da OE

12 de Maio de 2014 | Geral

A Ordem dos Engenheiros organiza, no próximo dia 13 de maio, na sua Sede Nacional, em Lisboa, uma cerimónia de apresentação pública do Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE), que desenvolveu e cuja implementação tem em curso.

A sessão contará com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior e dos mais altos representantes do Ensino Superior Universitário e Politécnico português, bem como com a participação do Presidente da European Federation of National Engineering Associations (FEANI), que transmitirá a visão europeia da formação ao longo da vida na área da Engenharia.

O desenvolvimento do OE+AcCEdE resulta da confirmação, por parte da Ordem dos Engenheiros (OE), de que a atividade de Engenharia exige destes profissionais uma permanente atualização de conhecimentos, por forma a que seja assegurado um adequado desempenho profissional. A Sociedade e os agentes económicos esperam que esta classe profissional se encontre na linha da frente em termos técnicos e tecnológicos, correspondendo tais padrões à necessidade de atualização do conhecimento.

Nesse sentido, a OE criou o OE+AcCEdE, com o objetivo de promover e facilitar uma permanente atualização de conhecimento ao longo da vida por parte dos seus Membros.

A área da Formação Contínua para engenheiros envolve a participação de diversos tipos de entidades promotoras (Escolas, Associações, Institutos, Empresas, entre outras), de cujo envolvimento depende o sucesso deste Sistema.

Consultar programa »»»