Região Sul realizou sessão de esclarecimento sobre Blockchain e suas aplicações

13 de Setembro de 2023 | Geral

Dia 11 de setembro, João Ralha foi o orador convidado da sessão de esclarecimento sobre Blockchain e suas aplicações, cujo potencial tecnológico se estende muito além do Bitcoin e criptomoedas.

Os participantes foram elucidados sobre os conceitos básicos de blockchain, Bitcoin, criptomoedas, Smart Contracts, NFTs, tendo sido facultados vários exemplos práticos de aplicação da tecnologia Blockchain em diversas indústrias, bem como a sua aplicação na gestão da supply chain e no Metaverse.

A ampliação de conhecimentos nesta área possibilita a exploração de uma tecnologia inovadora com um grande potencial de transformação, que irá impactar e revolucionar diversos setores, aportando diversos benefícios com a sua aplicação.

Em representação do Conselho Diretivo da Região Sul, o Eng. Jorge Gamito Pereira realizou a abertura e o encerramento desta sessão, saudou os presentes e destacou um dos objetivos da Direção, que tem como um dos vetores centrais a formação e aquisição ou atualização de competências que respondam às novas necessidades, como é o caso da tecnologia blockchain, um sistema emergente com suas inúmeras aplicações existentes e em desenvolvimento.

Para sensibilizar os Engenheiros para esta nova realidade, o BIT-Blockchain Institute of Technology, celebrou com a Ordem dos Engenheiros - Região Sul, um protocolo de colaboração para oferecer os seus cursos certificados em Blochchain, com condições mais favoráveis para os membros da Ordem (20% de desconto sobre o valor base).

Até 11 de outubro, está em vigor uma campanha especial que possibilita um desconto de 50% sobre o valor base da oferta formativa da BIT-Blockchain Institute of Technology.
Usufrua desta campanha especial e consulte os cursos aqui (desconto aplicado na fase de pagamento).

Consulte a apresentação aqui e assista ou reveja a sessão de esclarecimento