Workshop Segurança nos Estaleiros Navais

12 de Abril de 2011 | Engenharia Naval

O Colégio de Engenharia Naval da Região Sul promoveu, no passado dia 6 de Abril, pelas 18h30, a realização de um Workshop sobre "Segurança nos Estaleiros Navais", que decorreu no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, que contou com meia centena de participantes interessados, que solicitaram a realização de novos eventos sobre o tema também nas outras regiões de forma a chegar a todos os Membros.

Pretendeu-se, com esta iniciativa, informar os técnicos que têm intervenção neste tipo de indústria sobre os riscos mais comuns, as suas possíveis consequências e as formas de os prevenir, através da apresentação de um caso prático: a Lisnave.

Sendo esta empresa um dos grandes estaleiros de reparação naval do mundo, este tipo de informação é representativa da maior parte das situações que um técnico que se desloca a bordo de um navio poderá encontrar.

Com um grande leque de actividades envolvidas nesta temática, era essencial que os intervenientes reflectissem quanto aos riscos a que estão sujeitos, quais as medidas típicas que se tomam para prevenir acidentes e os fundamentos de tais procedimentos.

Aceder às Apresentações »»»